01 abril 2011

Como se faz tia???

"Tricô de Dedo"

Bom dia meninas e meninos de plantão... Pensando em novidades trago a vocês um passo-a-passo super divertido e fácil de tricô, com ele é possível fazer cachecóis e o que mais sua imaginação puder criar...






































Fotos Divulgação/ SuperZiper






1. Use a sua mão "esperta" para passar a linha e a outra como base. A minha esperta é a direita, então comecei passando a linha por cima do dedo indicador da outra mão e fazendo zigue-zague nos outros.


2. Dê a volta por trás do mindinho e subindo pela frente continue o zigue-zague até chegar de novo no indicador.


3. Passe o fio por cima dos dedos e deixe-o pousado aí.



 
4. Agora você vai começar a fazer os pontos. Começando pelo indicador vá passando o aro de linha que está ao redor de cada um dos dedos por dentro do fio que estava pousado por cima deles. Termine no mindinho. Pronto, você já fez a primeira fileira de pontos!


5 e 6 . Agora você vai repetir o processo de deitar a linha por cima dos quatro dedos e passar a linha de cada um dos dedos por dentro dela, só que agora começando pelo mindinho e terminando no indicador. Pronto! Você tricotou a segunda fileira. O seu tricô irá surgindo na parte de trás dos seus dedos, veja um exemplo aqui. Achei que o ponto ficou meio desengonçado e aberto, mas o segredo é dar uma puxadinha para ele enrolar virando um tubo. Continue repetindo as estapas de 3 a 6 até chegar no comprimento que você quer.




7. Arremate: Ao terminar a última carreira, ao invés de deitar a linha sobre os dedos, você vai passar o aro do primeiro dedo por cima do aro do próximo dedo, puxando o aro do segundo dedo para fora.


8. Você começa arematando o primeiro por cima do segundo, depois o segundo por cima do terceiro e, por último, o terceiro por cima do quarto. No final, corte a linha e enfie por dentro do último aro e puxe até fechar.



Fonte: www.viamulher.blogspot.com





5 comentários:

ENCANTOS EM PONTO CRUZ disse...

Oi Jessica, tudo bem?
Já te adicionei na minha lista. Os sorteios que tem lá é só vc clicar em cima da imagem que vai entrar onde está acontecendo o sorteio, e para participar geralmente é bem simples, lá terá as regras que quase sempre é seguir o blog, comentar e divulgar no seu blog assim como eu fiz. Bem simples.
Já te inclui também nas indicações para repassar os selinhos quando eu ganhar mais. Já estou avisando para minhas amigas blogueiras que tenho mais contato para entrar no seu blog para conhecer. Qualquer coisa que precisar é só falar. E não deixe de fazer postagens. Sempre que tiver feito um trabalho ou tiver um gráfico, coloque, isso ajuda para que as pessoas entrem mais no seu blog. Me visite sempre que quiser, Bjos

Nil Lima da Silva disse...

Olá Jéssica, vim do blog da Cátia Amélia pra conhecer o seu trabalho, é tudo muito lindo aqui, eu não faço nem trico nem croche mas admiro um trabalho bem feito. Tentei entrar como sua seguidora ,mas seu quadro de seguidores não abriu. Volto uma outra hora. Vá me visitar no Coisas da Nil. Um abração e fica com Deus.

Anônimo disse...

Olá, Jéssica, bom dia! A Claudiana indicou seu blog. Passa lá pelo meu, tem sorteio rolando e tem vários outros sorteios que anuncio pras blogueiras camaradas. No começo de blog é muito difícil conseguir seguidores. O negócio é ir visitando, deixando recadinhos, entrando de um blog para outro. Imagina que criei o meu em abril 2010 e só em dezembro tomei coragem de começar a participar dos sorteios. Aprendi bastante nesse primeiro ano.
Também adoro ponto cruz, embora atualmente faça mais costura. Mas tem coisas de ponto cruz em meu blog. Seja bem vinda!
Bjs

Be &Lu Arte em Bordados disse...

Olá querida, a minha xará Claudiana falou muito bem do seu blog e eu vim aqui ver as novidades...ADOREI !!!
Já estou seguindo o seu blog...

bjs..

Claudiana

Andréa disse...

Olá menina!!! Vim conhecer o seu cantinho pela amiga Claudiana...adorei é muito fofo...olha se vc quiser pode aparecer na minha casinha vc será muito bem recebida...se vc chegar lá estiver vazia pode entrar e sentar que eu chego rapidinho...rs se eu não chegar deixa um recadinho pra mim...ta...

beios minha linda e tneha um ótimo dia